Esportes

Fast bate o Rio Negro pelo campeonato amazonense

Visando a disputa do Campeonato Amazonense, Fast e Rio Negro fizeram um amistoso na manhã de ontem (11), no campo da Ulbra, e quem se de bem foi o Tricolor de Aço que venceu por 1 a 0, com gol marcado por Charles no início da partida.

Com três semanas de pré-temporada, o Galo da Praça da Saudade teve seu primeiro grande teste, já pensando a estreia contra o Nacional, no dia 24 de agosto, na Arena da Amazônia.

A partida ocorreu com dois tempos de 35 minutos. O técnico Dodô escalou o Rio Negro jogou com Pablo, Fernandinho, Juan (Vitor), Alan Júnior (Márcio Leandro), Paulo César (Fabinho), Alan Bahia (Samuel), Dudê, Rian (Caio), Elivelton, Abuda (Djalma) e Washington (Iohan).

“Foi o primeiro treino, onde aconteceram erros, mas são normais, por isso, que fizemos o treino para ver onde podemos melhorar. Tivemos algumas coisas boas, como por exemplo, muita posse de bola, muita infiltração, fato que conseguimos fazer algumas vezes. Apesar disso, está muito aquém do que vamos apresentar no campeonato”, disse o técnico Dodô, do Galo.

“Considero como positivo o jogo. Claro que foi nosso primeiro treino, porém, foi bom para ver como os jogadores iriam se comportar, apesar do campo não ser muito bom e pequeno. O importante, é que temos conseguido colocar uma filosofia de jogo, é isso que vamos fazer”, concluiu.

O lateral direito Fernandinho, que veio do São Raimundo (RR), ficou em campo os 70 minutos. Ele disse, que a partida foi importante para o grupo se movimentar e corrigir os erros cometidos em campo para os jogos do campeonato.

“Nossa equipe se postou bem dentro de campo, apesar de ter sofrido o gol no começo do jogo numa bobeira da nossa zaga. É o começo da temporada, estamos acertando os detalhes para chegar bem no campeonato”, frisou.

O jogo

O forte calor na manhã de ontem (11) foi prejudicial para os dois times, pois impediu uma movimentação maior dos jogadores em campo, obrigando uma dosagem na parte física.

Com uma equipe ainda em formação, o Rio Negro mostrou força e só pecou no início de jogo, quando num contra-ataque, Charles avançou e marcou o único gol da partida, com menos de um minuto de partida.

Aos 29 minutos, o lateral direito Fernandinho, recebeu a bola e chutou em cima do goleiro do Fast, que praticou boa defesa. Aos 32 minutos, revelado na base do Galo Carijó, o meia Elivelton, de frente para meta chutou por cima do gol com perigo.

No segundo tempo, o técnico Dodô promoveu algumas mudanças para observar os jogadores. Entraram Vitor, Márcio Leandro, Fabinho, Samuel, Caio Djalma e Iohan. Com atletas mais descansados, a equipe correu um pouco mais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir