Sem categoria

Fãs de Star Wars preparam ‘esquente’ para o 7º episódio da saga, em dezembro

O ‘Conselho Jedi do Amazonas’ já conta com mais de mil seguidores nas redes sociais – foto: Márcio Melo

O ‘Conselho Jedi do Amazonas’ já conta com mais de mil seguidores nas redes sociais – foto: Márcio Melo

A saga ‘Star Wars’ está aos poucos voltando aos holofotes com o lançamento do último filme da trilogia, ‘Episódio 7 – O Despertar da Força’, previsto para estrear no dia 17 de dezembro deste ano.

Em sintonia com essa ascensão, um grupo de fascinados por ‘Guerra nas Estrelas’ fundou o fã-clube ‘Conselho Jedi do Amazonas’, que já conta com mais de mil seguidores nas redes sociais. O grupo já realizou alguns encontros em espaços públicos como o largo São Sebastião e o parque Ponte dos Bilhares.

O fã-clube foi fundado em 25 de maio deste ano e tem várias outras representações de nomes parecidos em todo Brasil. O dia da fundação foi escolhido em referência ao ‘Dia Internacional do Orgulho Nerd’, que também teve o dia escolhido em função do lançamento do primeiro filme da saga ‘Star Wars’, ‘Espisódio 4 – Uma Nova Esperança’, na data de 25 de maio de 1977. A diretoria da organização conta com sete pessoas, tendo Vanessa Fernandes como presidente e Jussara Menezes na vice-presidência.

O primeiro encontro do grupo foi realizado no último fim de semana de agosto, no parque Ponte dos Bilhares, e os integrantes pretendem fazer outros ainda neste mês. O encontro no largo São Sebastião aconteceu em prol da promoção de lançamento da hashtag #aForçaDespertou e dos produtos relacionados ao próximo lançamento da trilogia, além de ter contado com a presença de 30 membros que fizeram fotos a pedido de representantes da rede cinematográfica americana Studios Disney.

O ‘Conselho Jedi do Amazonas’ ainda está definindo um local fixo para as reuniões. Depois de decidido esse ponto, os encontros serão realizados ao menos uma vez por mês. O conselho planeja agora fazer uma maratona para exibir todos dos filmes da saga ‘Guerra nas Estrelas’ como forma de proporcionar um esquenta para os fãs até a chegada do mês de dezembro, quando acontece a estreia mundial de ‘O Despertar da Força’.

O primeiro filme a ser exibido será ‘Episódio 1 – Ameaça Fantasma’. “Tem muita gente que não viu todos os filmes, então essa pessoa vai ter a oportunidade de assisti-los pela primeira vez”, diz a presidente Vanessa Fernandes.

A data e o local das sessões estão divulgados na fanpage do grupo: facebook.com/conselhojediam.

Encanto
Enquanto participava da sessão de fotos no largo São Sebastião, o grupo manuseava os famosos sabres de luz usados pelo personagem Darth Vader nos filmes da trilogia. Pessoas que passavam por lá ficaram encantadas e deram uma pausa para sentir a sensação de segurar o objeto tão emblemático, como foi o caso dos fãs Cristian Barros e Emerson Guimarães.

“Star Wars marcou a infância de muita gente devido os efeitos especiais, que hoje em dia são muito rústicos, mas na época impressionavam. Quem assistia ficava fascinado. E depois de todo esse tempo tive o prazer de tocar num sabre de luz, o que eu nunca tinha feito antes”, disse Cristian, contente.

“Em boa parte da infância, quando surgiu o primeiro filme de ‘Guerra nas Estrelas’, fomos fascinados por esse universo. A gente via aquela luta entre o Darth Vader e o Jedi Luke Skywalker e sempre sonhávamos com esses sabres de luz, em um dia tocar num e ter um. A gente inventava brincadeiras. Tudo ficou no passado como uma coisa legal, e agora, aos42 anos, venho dar uma volta no largo São Sebastião com meus filhos e vejo isso. Fiquei fascinado e estou muito feliz”, comentou Emerson.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir