Tecnologia

Fãs de games conseguem R$ 25 mil para salvar fliperama de Londres

Considerado o último fliperama de Londres, o ‘Heart of Gaming’ quase fechou as portas nesta semana. Após ser furtado na madrugada da terça-feira (21), os donos do local conseguiram reunir £ 5.000 (R$ 25 mil) em um financiamento coletivo online para mantê-lo funcionando.

Os ladrões invadiram o estabelecimento ao arrombar a porta e, apesar do acervo de games clássicos do ‘Heart of Gaming’, levaram videogames de última geração, como um PlayStation 4 e jogos de Wii U, num prejuízo estimado de £ 5.000.

“Diversas televisões e todos os nossos equipamentos da última geração de videogames foram levados. Os consoles, os jogos, os periféricos, tudo”, escreveu o dono. “As máquinas de fliperama, felizmente, não foram vandalizadas, já que literalmente seriam insubstituíveis”, afirmou.

Sem condições de refazer o investimento e ainda precisando lidar com a investigação policial, o estabelecimento decidiu realizar uma campanha de financiamento coletivo online para levantar o valor necessário para repor os objetos levados.

Em apenas um dia, 271 doadores fizeram o fliperama alcançar £ 5.000. Com o dinheiro recolhido e as máquinas repostas, o ‘Heart of Gaming’ reabriu as portas nesta sexta-feira (24), às 14h, no horário local.

Apesar de o objetivo já ter sido alcançado, a campanha de financiamento coletivo continua. Com o dinheiro extra, os donos querem adquirir um novo sistema de segurança.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir