Esportes

Fanning vence em local onde foi atacado por tubarão

Um ano após ser atacado por um tubarão, o australiano Mick Fanning, 35, voltou a Jeffreys Bay, África do Sul, e venceu a etapa do Mundial de Surfe neste sábado (16).

Para o tricampeão mundial, a vitória sobre o havaiano John John Florence, 23, encerrou um ciclo. “Lembrando o que aconteceu, foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos, mas eu estou emocionado em voltar e consertar o que ficou errado.”

No ano passado, imagens de televisão mostraram o surfista sendo atacado por um tubarão branco enquanto estava parado sobre a prancha.

Derrubado na água pelo tubarão, Fanning esmurrou e chutou o animal e depois nadou até ser resgatado ileso por um jet-ski da organização.

Com os 10 mil pontos da vitória, Fanning pulou da 16ª para a 5ª colocação do ranking da temporada, apesar de estar competindo em somente alguns eventos do ano.

Vice-campeão da etapa, Florence somou 8.000 pontos e é o segundo colocado do ranking, 2.350 pontos atrás do líder, o australiano Matt Wilkinson. Ainda restam cinco etapas na temporada.

Para os brasileiros, a etapa de Jeffreys Bay terminou nas quartas de final. Gabriel Medina não conseguiu superar Julian Wilson e foi eliminado, enquanto Filipe Toledo foi superado por Mick Fanning.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir