Esportes

Fanning vence em local onde foi atacado por tubarão

Um ano após ser atacado por um tubarão, o australiano Mick Fanning, 35, voltou a Jeffreys Bay, África do Sul, e venceu a etapa do Mundial de Surfe neste sábado (16).

Para o tricampeão mundial, a vitória sobre o havaiano John John Florence, 23, encerrou um ciclo. “Lembrando o que aconteceu, foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos, mas eu estou emocionado em voltar e consertar o que ficou errado.”

No ano passado, imagens de televisão mostraram o surfista sendo atacado por um tubarão branco enquanto estava parado sobre a prancha.

Derrubado na água pelo tubarão, Fanning esmurrou e chutou o animal e depois nadou até ser resgatado ileso por um jet-ski da organização.

Com os 10 mil pontos da vitória, Fanning pulou da 16ª para a 5ª colocação do ranking da temporada, apesar de estar competindo em somente alguns eventos do ano.

Vice-campeão da etapa, Florence somou 8.000 pontos e é o segundo colocado do ranking, 2.350 pontos atrás do líder, o australiano Matt Wilkinson. Ainda restam cinco etapas na temporada.

Para os brasileiros, a etapa de Jeffreys Bay terminou nas quartas de final. Gabriel Medina não conseguiu superar Julian Wilson e foi eliminado, enquanto Filipe Toledo foi superado por Mick Fanning.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir