Esportes

Fanning fala em ‘perda devastadora’ após morte de seu irmão mais velho

O australiano lamentou a morte de seu irmão mais velho- foto: divulgação

O australiano lamentou a morte de seu irmão mais velho- foto: divulgação

O australiano Mick Fanning, 34, que luta com os brasileiros Adriano de Souza, 28, e Gabriel Medina, 21, pelo título do Mundial de surfe, lamentou a morte de seu irmão mais velho.

“Peter será sempre um herói para mim. Eu tenho muitas boas memórias dos bons momentos que nós tivemos juntos e que vão ficar para sempre comigo”, escreveu Fanning em seu Instagram na madrugada desta quinta-feira (17).

“Estivemos juntos recentemente e ele me disse o quanto ele estava orgulhoso de mim e o quanto ele amava me ver competir”, disse o surfista.
A causa da morte não foi revelada por Fanning.

Segundo a revista ‘Surfing Magazine’, o irmão mais velho do surfista morreu dormindo, na quarta-feira (16).

“Eu gostaria de pedir um pouco de privacidade sobre este assunto enquanto tentamos lidar com essa perda devastadora”, afirmou.
Mesmo após receber a notícia da morte de seu irmão, na quarta-feira, Fanning foi para o mar para competir na última etapa do Mundial de surfe, na praia de Pipeline, no Havaí, e deu show.

Pela terceira rodada, ele derrotou o havaiano Jamie O’Brien, por 12.14 a 2.70.
Depois, pela quarta fase, o australiano enfrentou o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, e o havaiano John John Florence, que tem Pipeline como o seu quintal de casa.

Em uma bateria emocionante, Fanning somou 17.30 pontos contra 16.47 de Slater e 15.16 de Florence. Assim, se classificou diretamente para as quartas de final.

“Hoje [ontem] foi um dos dias mais desafiadores da minha vida, mas eu sabia que podia encontrar forças no final do evento da temporada porque é isso que Pete queria”, escreveu Fanning.

Não tem sido um ano fácil para Fanning. Além de perder um dos seus irmãos, ele ainda foi atacado por um tubarão, em julho, enquanto competia na África do Sul. Na ocasião, ele saiu do mar com apenas alguns arranhões.

Por Folhapress

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
error: Content is protected !!