Dia a dia

Famílias vítimas de incêndio na Compensa receberão aluguel e alimentação da prefeitura

As vítimas receberam ajuda de alimentação e doação de roupas da igreja católica comunidade São Pedro – fotos: Arthur Castro

Oito famílias, da comunidade meu bem meu mal, no bairro da Compensa, Zona Oeste, que tiveram as casas incendiadas, após um ar-condicionado pegar fogo, na noite da última quinta-feira (13), irão receber auxílio aluguel e alimentação da Prefeitura. Na manhã desta sexta-feira (14), órgãos como a defesa Civil e Semasdh estiveram no local. A Defesa Civil fez a demolição das residências, para evitar desmoronamento e acidentes.

De acordo com a defesa Civil, cinco familiares tiveram as casas completamente destruídas. Três delas, tiveram as casas parcialmente danificadas.

Pela manhã, as vítimas receberam ajuda de alimentação e doação de roupas da igreja católica comunidade São Pedro. O local também foi usado pelos desabrigados como lugar para dormir, já que havia muitas crianças entre as famílias.

Leia também: Incêndio criminoso: delegado é vítima de atentado no interior do Amazonas

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local pela manhã para fazer o cadastro das famílias

Segundo o jardineiro Arles Vasconcelos, 36, como a comunidade é de difícil acesso, os bombeiros tiveram dificuldade para chegar às casas e apagar o fogo. “Os bombeiros chegaram muito rápido, mas estava difícil chegar com as bombas d’água. Se não fosse isso, somente duas casas seriam atingidas pelo fogo. A minha casa foi totalmente destruída. Eu só consegui salvar meus filhos. Foi um desespero”, contou.

O jardineiro disse ainda que, ao sair da casa em chamas, os vizinhos ainda tentaram apagar o fogo com a água da torneira, no entanto, não havia água na comunidade.

A Semasdh informou que serão oferecidos aluguéis sociais as famílias que tiveram perda total. Para aquelas que tiveram perdas parciais, serão oferecidas cestas básicas, além da emissão de documentos.

EM TEMPO

Leia mais:

Raio causa incêndio em flutuante que armazenava combustíveis no Porto de Tefé

Incêndio destrói casas em invasão onde corpo de PM foi encontrado

Incêndio simulado assusta vereadores na Câmara Municipal de Manaus

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir