Dia a dia

Famílias que tiveram casas atingidas por incêndio no Petrópolis recebem aluguel social

A prefeitura iniciou o atendimento às famílias ainda na noite do ocorrido. No local, os agentes da Defesa Civil avaliaram os estragos do incêndio - foto: divulgação

A prefeitura iniciou o atendimento às famílias ainda na noite do ocorrido. No local, os agentes da Defesa Civil avaliaram os estragos do incêndio – foto: divulgação

Os moradores que tiveram suas casas destruídas pelo fogo no beco do Dilúvio, próximo à rua Paulo VI, no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus, receberam a visita dos servidores da Defesa Civil do Município e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) na manhã desta terça-feira (4). As residências atingidas  eram todas de madeira. Seis delas foram totalmente destruídas, outra parcialmente.

A prefeitura iniciou o atendimento às famílias ainda na noite do ocorrido. No local, os agentes da Defesa Civil avaliaram os estragos do incêndio, analisaram riscos em imóveis próximos das casas atingidas e orientaram os moradores sobre procedimentos.

Moradores ainda tentaram conter as chamas com baldes de água - foto Ricardo Oliveira

Ao total, sete casas foram atingidas, sendo que seis ficaram totalmente destruidas e uma pacientemente -foto Ricardo Oliveira

Servidores da Semmasdh fizeram o cadastramento das dez famílias afetadas. Foram entregues 21 colchões, 20 lençóis e 13 cestas básicas. As famílias serão incluídas no Aluguel Social. A assistência social da prefeitura também está auxiliando as famílias que perderam seus documentos sobre os procedimentos necessários.

Agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também estiveram na área na manhã desta terça-feira para começar a recolher os destroços.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Amazonense

    4 de outubro de 2016 at 13:02

    Essa ajuda de aluguel da Prefeitura saiu rapido né? Será que é por causa desse periodo de eleição? Nunca a prefeitura fez isso tao rapido e sem demora? Com certeza o Prefeito ta mesmo com medo de largar a boquinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir