Dia a dia

Família é agredida por trio e mantida refém por quase duas horas na Zona Norte

Rodrigo e Carlos foram encaminhados à cadeia pública - foto: divulgação/PM

Rodrigo e Carlos foram encaminhados à cadeia pública – foto: divulgação/PM

Rodrigo Azevedo chaves, 22, e Carlos Geovane Libório de Souza, 21, foram presos, e um adolescente de 17 anos apreendido, na madrugada desta terça-feira (17), na rua Cariri, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Eles são suspeitos de invadir e roubar a casa de uma família na rua 12, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

Segundo a polícia, a proprietária da residência, Cinthia Costa França, 35, foi surpreendida ainda por volta das 23h30 de ontem, pelo trio, que estava em um Corsa Classic dourado, estacionado em frente à casa desde às 18h. Eles anunciaram o assalto e levaram a mulher e um homem de nome não revelado, mas que é pastor na igreja que funciona na frente da casa da vítima, que não suspeitou da presença do veículo no local.

Dentro da residência havia ainda uma adolescente identificada como Ingrid Nonato Mota, 18, e uma menina de apenas cinco anos, filha de Cinthia, que devido ter passado por procedimento cirúrgico no fêmur está com dificuldade de locomoção. Ela está usando cadeira de rodas e foi agredida. Um dos suspeitos tentou ainda estuprar Ingrid. Já o pastor foi torturado pelo bando.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos mantiveram a família sobre pressão por aproximadamente duas horas, exigindo um equipamento de som, avaliado no valor R$ 80 mil. Eles fugiram levando um carro modelo Ford Ranger, de cor prata e placas NON-6083, quatro TVs, um aparelho de som, dois DVDs, três celulares, um tablet, joias e a quantia de R$ 2 mil em espécie.

Vizinhos, que perceberam uma movimentação estranha na casa acionaram a polícia. Mas ao chegar ao local, os suspeitos já haviam fugido no veículo da proprietária. A polícia fez uma busca na área e conseguiu localizar os suspeitos, que em alta velocidade lançaram uma espingarda de dentro do veículo e continuaram fugindo.

O condutor do veículo perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma casa onde foram capturados e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles portavam ainda outras duas espingardas de calibre 20 que foram apreendidas.

O trio vai responder por roubo, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, cárcere privado e tentativa de estupro. Rodrigo e Carlos foram encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, e o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Oeste.

Por equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir