Dia a dia

Falta de energia prejudica abastecimento de água em parte das zonas Norte e Leste da capital

Na casa de Andrea da Silva Lima, a torneira nem pinga água – foto: divulgação/leitor

Na casa de Andrea da Silva Lima, a torneira nem pinga água – foto: divulgação/leitor

Mais de 15 mil pessoas estão, há três dias, sem abastecimento de água em parte dos bairros Amazonino Mendes e Jorge Teixeira. A interrupção do abastecimento ocorre desde às 9h do domingo (8), devido à paralisação do funcionamento da Estação Elevatória de Água Tratada do Mutirão por falta de energia elétrica.

A concessionária Manaus Ambiental informou, através de nota, que o abastecimento da Estação foi interrompido, devido à falta de energia que ocorre na região desde domingo e que  não há previsão para o retorno do serviço.

Já a Eletrobrás Amazonas energia informou que, desde a solicitação para o reestabelecimento do serviço, no mesmo dia, enviou uma equipe ao local para averiguação do ocorrido, pois, não havia nenhuma programação de interrupção de energia para aquela localidade.

A nota  ainda informou que “os técnicos constataram que não houve falta de energia no circuito alimentador que atende ao bairro Mutirão, mas um problema interno na concessionária de água, após a averiguação da  equipe foi dispensada e que, ao retornar ao local nesta segunda-feira (9), a equipe constatou que o problema interno da concessionária de águas persistia”.

O funcionário da Manaus Ambiental,  Carlos Alberto da Costa, pediu auxílio das equipes da Eletrobrás que atuaram nas instalações da concessionária de abastecimento de água, dando uma solução temporária, permitindo o retorno das atividades normalmente.

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir