Dia a dia

Falta de energia na cidade foi consequência da chuva, informa Eletrobras

Um dos casos de tombamento de árvores ocorreu rua São Francisco, Coroado – foto: divulgação/Defesa Civil

Um dos casos de tombamento de árvores ocorreu rua São Francisco, Coroado – foto: divulgação/Defesa Civil

A Eletrobras Ditribuição Amazonas informou no final da manhã deste sábado (29) que a falta de energia em alguns bairros da cidade, no início da manhã, teve como causa os fortes ventos registrados durante o temporal que atingiu Manaus por volta das 6h.

Segundo a empresa, “muitas árvores, placas, outdoors e outros materiais caíram sobre a rede de energia elétrica, rompendo os cabos e ocasionando vários desligamentos em praticamente toda a cidade, com maior incidência nas zonas Norte e Leste”.

A assessoria de comunicação da concessionária também informou que “todas as equipes da empresa estão mobilizadas para regularizar o sistema elétrico da cidade no menor tempo possível”.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Município registraram inúmeras ocorrências de árvores caídas pela cidade, tanto em ruas como sobre residências.

Uma delas tombou sobre uma casa situada na rua São Francisco, beco da Esperança, Coroado 3, Zona Leste. A árvore nativa teve de ser cortada.

Telhados também voaram sobre os imóveis em diversas localidades e, em alguns casos, a fiação elétrica foi comprometida, deixando as casas sem luz. Um desses incidentes ocorreu na rua Politeia, no São José 1, Zona Leste, por trás do Terminal 5.

Nesta casa, o telhado comprometeu completamente a fiação de energia – foto: leitor

Nesta casa, o telhado comprometeu completamente a fiação de energia – foto: leitor

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou que os bairros da Zona Centro-Sul também foram os que mais registrados semáforos apagados, como no cruzamento da rua Fortaleza com as avenida Mário Ypiranga e Humberto Calderaro.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir