Sem categoria

Falta de energia faz cem mil famílias ficarem sem água, em 29 bairros da Zona Leste

 

 A concessionária informou que todo o serviço será concluído - foto: Diego Janatã

A concessionária informou que não há previsão para o retorno do abastecimento, devido a falta de energia elétrica – foto: Diego Janatã

Aproximadamente cem mil famílias estão sem abastecimento de água em 29 bairros da capital, desde às 16h desta quinta-feira (5), em toda a Zona Leste. A informação foi repassada pela Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), depois de ter informado à concessionaria Manaus Ambiental.

O problema ocorreu devido à falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta das Lages, que   faz parte do Programa Águas para Manaus (PROAMA), instalado na Zona Leste.

Os bairros afetados  são Nova Floresta, Grande Vitória, Nova Vitoria 1 e 2, Gilberto Mestrinho, Nova Conquista, Tancredo Neves, Evaldo Braga, Jorge Teixeira 1, 2 e 3, Santa Inês, Cidade do Leste, Amadeu Botelho, Amazonino Mendes 1 e 2, Parque das Garças, Águas Claras 1. Cidade de Deus 1 e 2, Val Paraíso, Monte Sião, Bairro Novo, Viver Melhor 3, Nossa Senhora de Fátima 1 e2, Conjunto Residencial Ben-Hur, Braga Mendes, Alfredo Nascimento 1, Gustavo Nascimento, Cidadão 9, Comunidade Santa Bárbara, Armando Mendes, São José 1, 2 3 e Zumbi 1, 2 e 3

Todos os bairros são atendidos através dos macros setores hidráulicos que são unidades principais, ou seja, reservatórios que são responsáveis por distribuir a água para os bairros.

A concessionária  orienta aos consumidores que seja feita reserva de água por meio de caixas d’água e reservatórios, para evitar o desabastecimento nas residências. Além disso, evitar o desperdício de água é de extrema importância para que os clientes utilizem suas reservas prioritariamente, para fins de consumo e higiene pessoal, até que o abastecimento de água seja normalizado, plenamente.

A reportagem entrou em contado com a Eletrobrás Amazonas Energia, mas não nenhum dos telefonemas foi atendido. A concessionária ainda não se pronunciou  a respeito  do assunto e não há  previsão para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.

 

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir