Dia a dia

Falta de energia esta noite em Manaus foi causada pela chuva, afirma Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Amazonas afirmou na manhã desta terça-feira (3) que a falta de energia que atingiu alguns bairros de Manaus durante a noite de ontem e madrugada de hoje foi consequência da chuva e dos fortes ventos registrados na capital.

“Em função do forte temporal, com grande intensidade de descargas atmosféricas (raios), houve o desligamento de alimentadores nas subestações Cachoeira Grande, Ponta Negra, Redenção, Flores e Seringal, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade”.

A nota ressalta ainda que árvores e objetos atingiram as redes elétricas, causando danos ao sistema e também provocando desligamentos. No bairro Redenção, três postes tombaram durante o temporal. A área será desenergizada agora pela manhã para viabilizar o trabalho das equipes de manutenção, que já se encontram no local.

O fornecimento de energia elétrica nos locais citados foi normalizado gradativamente e, por volta de 9h30, 90% da área atingida já estava com o fornecimento normalizado.
“As equipes de manutenção da Eletrobras Distribuição Amazonas estão em campo para restabelecer, o mais rápido possível, o fornecimento de energia elétrica a clientes isolados”.

Ventos
De acordo com o meteorologista Gustavo Ribeiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), das 23h de ontem até as 2h de hoje, choveu 19,6mm. A máxima rajada de vento registrada foi de aproximadamente 27,4 quilômetros por hora.

Ainda segundo Ribeiro, a previsão para os próximos dias “é de tempo instável, com o céu variando de parcialmente nublado a nublado, sujeito a pancadas de chuvas, acompanhadas de rajadas de vento e possíveis descargas elétricas”.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir