Dia a dia

Falta de água gera motim na cadeia de Lábrea; celulares e armas foram encontrados nas celas

Após o controle da ocorrência, os policiais realizaram revistas nas oito celas da carceragem da delegacia - divulgação/PM

Após o controle da ocorrência, os policiais realizaram revistas nas oito celas da carceragem da delegacia – divulgação/PM

 

Um princípio de rebelião foi registrado na carceragem do município de Lábrea (a 701 quilômetros de Manaus), na noite desta quarta-feira (28), onde vivem sob custódia 65 presos.

O delegado Carlos Sena, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que o fato ocorreu por volta das 20h, após a bomba d’água da unidade policial queimar, causando falta de água nas dependências da unidade. Na ocasião, policiais militares que atuam em Lábrea foram acionados para, juntamente com a equipe da Polícia Civil, controlar a situação nas celas da delegacia.

O delegado ressaltou que a situação foi controlada imediatamente, não houve a necessidade de emprego de força policial para conter o motim e, também, nenhum detento fugiu da unidade. Após o controle da ocorrência, os policiais realizaram revistas nas oito celas da carceragem da delegacia. Durante os trabalhos foram encontradas nas celas celulares, facas e uma quantidade – ainda não calculada – de substância entorpecente.

A autoridade policial enfatizou que na manhã de hoje (29), os policiais realizaram o levantamento dos objetos encontrados nas celas e que pelo menos cinco presos serão autuados em flagrantes por tráfico de drogas.

O delegado disse, ainda, que o conserto da bomba d’água está sendo providenciado pela prefeitura de Lábrea e durante a tarde o abastecimento irá normalizar.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil ressaltou que os presos custodiados nas celas da delegacia não são de responsabilidade da instituição e sim da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir