Sem categoria

Falso pastor é preso no Educandos por estelionato; ao menos 30 foram vítimas do golpe

Coletiva-PC

Silviney Vieira foi autuado por estelionato. Após os procedimentos, será levado para a Cadeia Pública – foto: divulgação/PC

O falso pastor Silviney Vieira Maciel, 42, conhecido como ‘Pastor Ney’, foi apresentado na manhã desta terça-feira (31), na sede da Delegacia Geral, na Zona Centro-Oeste de Manaus, pelo crime de estelionato. Ele foi preso nessa segunda-feira (30), no bairro Educandos, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o delegado titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Raul Augusto, o homem se passava por pastor para enganar as vítimas, oferecendo terrenos, sendo que os imóveis eram de propriedades particulares.

No momento da prisão, o suspeito estava na casa de uma das vítimas, um vendedor de 37 anos, onde havia ido receber a quantia de R$ mil, referentes à venda de um terreno.

Conforme o delegado, os terrenos que eram oferecidos pelo falso pastor ficam localizados em Manaus e no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Ao todo, 30 vítimas registraram Boletins de Ocorrências (BOs) contra o homem.

A polícia estima que o homem tenha faturado em torno de R$ 250 mil com os golpes.

O delegado ainda informou que as investigações irão continuar, para identificar os comparsas de Silviney, pois, durante o depoimento, o suspeito falou que praticava o crime a mando de uma pastora identificada apenas como ‘Jucy’.

Silviney Vieira foi autuado por estelionato. Após os procedimentos, será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir