Sem categoria

Falso padre, que extorquia fiéis, é preso em Manaus

André Ricardo Rego Queiroz, 33, que se passava por padre, foi preso após ser reconhecido por uma das vítimas - foto: Narel Desiree

André Ricardo Rego Queiroz, 33, que se passava por padre, foi preso após ser reconhecido por uma das vítimas – foto: Narel Desiree

O falso padre, identificado comoAndré Ricardo Rego Queiroz, 33, foi preso, por volta de 15h, desta sexta-feira (12), suspeito de extorquir várias pessoas em Manaus. A prisão do vigarista ocorreu na rua Quintino Bocaiúva, no Centro, após ser reconhecido por uma das vítimas.

Em seguida, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e efetuaram a prisão do suspeito. Até o momento, o criminoso já foi identificado por três pessoas.

De acordo com o titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Luís Carrasco, André Ricardo se disfarçava de padre para convencer os fiéis. “O falsário se dirigia à residência e local de trabalho das vítimas para pedir dinheiro, alegando que a quantia serviria para “ajudar” algumas paróquias da capital”, disse.

Quando questionado pela ação criminosa, o estelionatário alegou que foi abandonado pela família e começou a agir dessa maneira para sobreviver. “Eu fiquei desempregado depois que a minha mãe faleceu e minha documentação foi extraviada, daí eu não consegui mais reaver os meus documentos e, como eu estava passando por dificuldades financeiras, foi esse o jeito que eu encontrei para conseguir me manter”, relatou.

O falsário – que já trabalhou como operador de empilhadeira, mecânico e motorista – afirmou que perdeu as contas de quantas pessoas extorquiu ao se passar por padre.

Como a prisão não foi efetuada em flagrante, o inquérito policial foi instaurado e André Ricardo vai responder em liberdade por estelionato, já que é réu confesso.

Por Narel Desiree (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir