Dia a dia

Falha no sistema de LED da avenida das Torres deixa luminárias acesas o dia todo

Quem passou pela avenida das Torres na manhã de ontem pôde perceber algumas luminárias de LED, recém-instaladas, acesas- foto: Elvis Chaves

Quem passou pela avenida das Torres na manhã de ontem pôde perceber algumas luminárias de LED, recém-instaladas, acesas- foto: Elvis Chaves

Uma falha no novo sistema de iluminação de LED implantado no início desta semana na avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres), que interliga as zonas Norte e Centro-Sul, está chamando a atenção de populares que passam pelo local, em virtude do desperdício de energia elétrica.

De acordo com os moradores de áreas próximas à avenida das Torres, a Prefeitura de Manaus, vem realizando a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, entretanto, ainda não percebeu que durante o dia o sistema de iluminação pública está funcionamento normalmente e que as luzes das estruturas ficam ligadas 24 horas.

Para os populares a falta de sensores instalados nos postes de iluminação vem provocando o desperdício de energia elétrica.
Por meio de uma nota, o coordenador da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia), Rafael Assayag, informou que o processo de implantação das luminárias de LED, se encontra em execução, e os reatores utilizados terão que ser substituídos em virtude da falha técnica. “Já está sendo feito o levantamento para execução imediata da substituição,” explicou.

Trocas

As lâmpadas a vapor da avenida das Torres deverão ser substituídas por 240 luminárias de LED. Do total, 120 já foram instaladas. Todo o trecho entre o bairro Parque 10 de Novembro, em direção à alameda Cosme Ferreira, utilizado por moradores da área para a prática de caminhadas, já está com a nova iluminação. As ações seguem em direção à Cidade Nova, na Zona Norte.

A nova iluminação também deverá se estender à avenida Natan Xavier. Ao concluir os trabalhos nessa área, seguirão para a região central de Manaus. Trabalhos simultâneos também estão ocorrendo na rua Campos Sales, no Monte das Oliveiras, Zona Norte.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir