Dia a dia

Faixa Liberada será levada para mais três localidades nesta semana

Mais três áreas da cidade receberão o projeto Faixa Liberada a partir desta semana. Nesta sexta-feira (3) o projeto começa no conjunto Viver Melhor, localizado na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte. Já no sábado (4), será levado para o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) da Cachoeirinha, Zona Sul, e no domingo (5), será a vez do São José 3, na Zona Leste.

A expansão para as três localidade ocorre três meses após o projeto chegar a Zona Leste, na avenida Itaúba, Jorge Teixeira. O local oferece, além do espaço para caminhada, atividades como ginástica e aeróbica, artes marciais e jogos para jovens e crianças.

No último domingo (28) a Faixa Liberada da avenida Itaúba reuniu adultos e crianças, que jogaram futebol de rua, vôlei, ping-pong e aprenderam técnicas de jiu-jítsu com o professor Orley Lobato.

Para os admiradores da prática, a oportunidade não poderia ser melhor. “Quero ver meu filho praticando esse esporte”, disse o técnico em administração Roberto Dias da Silva, pai de Roberto Júnior, 9, que era um dos mais animados em observar as técnicas de jiu-jítsu.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e responsável pelo projeto dentro da Prefeitura de Manaus, Sildomar Abtibol, explicou que, a partir da orientação do prefeito Arthur Neto, a Semjel vai ampliar a oferta de espaços destinados à prática de esportes.  “Sabemos que a prática de esportes afasta as crianças e jovens de situações de vulnerabilidade social, por isso vamos implementar ações no sentido de estimular não só a prática de atividades físicas para crianças e adolescentes, mas também para adultos e idosos”, destacou.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus mantém o projeto Faixa Liberada nas noites de quarta-feira e nas manhãs de domingo na Ponta Negra, Zona Oeste. Também durante as manhãs de domingo no Passeio do Mindu e no Parque das Laranjeiras, ambos na Zona Centro-Sul. No final das tardes de domingo, o projeto ocorre na avenida Itaúba, Jorge Teixeira, zona Leste.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir