Sem categoria

Facebook vem a Manaus capacitar empreendedores

Caminhão da empresa que conta com um laboratório todo equipado, já passou por São Paulo e Salvador, e ficará em frente ao Shopping Manauara - foto: divulgação

Caminhão da empresa que conta com um laboratório todo equipado, já passou por São Paulo e Salvador, e ficará em frente ao Shopping Manauara – foto: divulgação

Facebook estará em Manaus, no próximo dia 31 de maio, com o seu laboratório de capacitação itinerante a frente do Manauara Shopping, onde oferecerá 8 workshops, a partir das 10h. O projeto faz parte do programa “Impulsione seu Negócio”, dedicado à capacitação gratuita de pequenos e médios empreendedores.

Instalado em um caminhão, o laboratório já passou por São Paulo e Salvador e seguirá percorrendo as cidades que receberão os jogos de futebol durante a Olimpíada, completando 7,5 mil quilômetros de jornada até o final do semestre. O objetivo é capacitar empreendedores a utilizarem o Facebook para obter melhores resultados de negócios e aproveitar as oportunidades que os jogos olímpicos trarão para cada região.

Equipado com tablets e internet de alta velocidade, os manauenses conseguirão aplicar na prática os conceitos apresentados sobre conteúdo criativo e anúncios eficazes. Com duração de uma hora, cada oficina contempla em média um grupo de 20 pequenos e médios empresários.

Além das oficinas no laboratório móvel, sessões de palestras também ocorrerão, das 13h às 16h30, no Teatro Manauara (piso Buriti), com conteúdo para quem está começando a utilizar o Facebook para divulgar seus produtos e também para quem já usa o Facebook como plataforma de negócios e quer alcançar ainda mais consumidores. Durante todo o dia, consultores também ficam à disposição para atender dúvidas dos empreendedores.

Para a diretora de empreendedorismo do Facebook, Camila Fusco, com a alta taxa de desemprego no país, em Manaus não é diferente. Por conta desse cenário, segundo ela, de 2015 para 2016, houve um crescimento de 30% no número de microempreendedores individuais (MEIs) na cidade, o que mostra que as pessoas estão vendo no empreendedorismo uma solução.

“Queremos ajudá-las a impulsionar esses negócios e mostrar como o Facebook é a plataforma ideal para chegar ao seu público alvo – principalmente durante um evento da magnitude dos jogos olímpicos”, disse Camila. As inscrições para as palestras e para os workshops podem ser feitas por meio do endereço fb.me/impulsione.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir