Esportes

Fábio ‘Saci’ é confirmado no card do Shooto Brasil 56

Saci’ irá enfrentar o catarinense Mario Sartori, o ‘Soldado’ (Nova União), pela categoria até 77,1 Kg - foto: divulgação

Saci’ irá enfrentar o catarinense Mario Sartori, o ‘Soldado’ (Nova União), pela categoria até 77,1 Kg – foto: divulgação

O lutador amazonense Fábio Lima, 31, irá representar o Amazonas na próxima sexta-feira (21), no Shooto Brasil 56, que será realizado no Clube Hebraica, ginásio localizado no bairro Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). 

‘Saci’, como é conhecido no meio esportivo, irá enfrentar o catarinense Mario Sartori, o ‘Soldado’ (Nova União), pela categoria até 77,1 Kg.

‘Saci’ possui no cartel 12 vitórias e nove derrotas. O combate envolvendo o integrante da equipe do Clube Orley Lobato de Jiu-Jítsu, em Manaus, irá anteceder a disputa pelo cinturão do peso meio-pesado (até 93 kg), que será decidida entre o gaúcho Rafael Viana (Synergy Fight) e o carioca Amilcar Alves (Nova União).

Considerado por especialistas da área como um dos principais eventos de artes marciais mistas (do inglês Mixed Martial Arts – MMA) do Brasil, o Shooto Brasil 56 será transmitido ao vivo para todo o País pelo canal de lutas Combate (TV por assinatura), a partir das 20h, horário de Brasília.

De acordo com o subsecretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno, lutadores renomados, como José Aldo e Renan “Barão”, foram revelados pelo Shooto Brasil e saíram de lá para participar do maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC).

“Sabemos do potencial dos lutadores amazonenses e estamos na expectativa de que Fábio “Saci” faça uma excelente luta. Ele possui um cartel muito bom. Mesmo tendo perdido para o carioca Alex “Cowboy” em evento realizado na capital no ano passado, nosso representante acumula muitos títulos na bagagem, como a vitória sobre o lutador Marcelo Dourado”, pontuou Damasceno.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir