Esportes

Fabiana Murer estreia com ouro no salto com vara na Diamond League

Fabiana Murer conquistou uma medalha de ouro no salto com vara na estreia da Diamond League neste domingo (7), em Birmingham, na Inglaterra.

A campeã mundial saltou 4,72m para ganhar a medalha. A marca da brasileira é a terceira melhor do mundo no ranking das provas ao ar livre em 2015.

Durante o Troféu Brasil, em maio, ela já havia atingido os índices para o Mundial de Pequim (4,65m) e para os Jogos Olímpicos (4,50m).

“O objetivo é ir crescendo durante a temporada para conseguir bons resultados nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial de Pequim. Agora é me preparar para Nova York, que é uma boa pista para saltar”, disse Fabiana. A cidade americana recebe a próxima etapa da Diamond League no próximo sábado (13).

A norte-americana Mary Saxer ficou com a segunda colocação e a russa Anzkelika Sidorova com a terceira, ambas com 4,62 m.

BRASILEIRAS

Na disputa de 400m, Geisa Coutinho conseguiu a medalha de prata, com a marca de 52s59. Ela ficou atrás da vencedora Stephanie Ann McPherson. Anyka Onuora foi a terceira colocada.

Já na prova de 200m, Rosângela Santos fez sua melhor marca da carreira, 22s77, o que lhe rendeu o quarto lugar. Com o tempo, ela supera o índice olímpico e mundial da prova, que é de 23s20. Rosângela também já se classificou nos 100m e integra a equipe de revezamento 4×100 do Brasil.

MARSELHA

No Meeting de Atletismo de Marselha, na França, Keila Costa ficou com o bronze no salto triplo (14,17m) no sábado (6). A brasileira já tem o índice para o Mundial e para os Jogos Olímpicos no salto em distância. Para se garantir no salto triplo, precisa alcançar 14,20m.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir