Cultura

Exposição em shopping exibe artefatos militares em homenagem ao Dia do Soldado

A abertura da exposição será no dia 22, no Manaus Via Norte – foto: divulgação

A abertura da exposição será no dia 22, no Manaus ViaNorte – foto: divulgação

Em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, o Shopping Manaus ViaNorte (avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, 3.760, Nova Cidade) preparou uma homenagem especial à data e, em parceria com o Comando Militar da Amazônia (CMA), realiza exposição de artefatos e equipamentos militares, do dia 22 a 26 próximos, no horário de funcionamento do centro de compras, das 10h às 22h.

O evento reúne materiais utilizados pelo Exército Brasileiro no exercício do seu trabalho de proteger o território nacional e de assistência social. Durante a programação haverá apresentação da banda do CMA, a partir das 18h do dia 22, executando um repertório diversificado. A banda instrumental percorrerá os diversos setores do mall tocando sucessos de ritmos variados, num desfile musical para ao público e lojistas.

Como parte do acervo bélico, que será apresentado ao público amazonense no ViaNorte, estarão expostos armamentos leves, equipamentos de sobrevivência e outros utensílios utilizados pelos militares em missões de treinamento e combate.

O Dia do Soldado é uma data que tem por objetivo homenagear os integrantes do Exército Brasileiro, que foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir