Mundo

Explosão deixa um morto na Alemanha e autoridades culpam terrorismo

a tragédia foi provocada por um explosivo improvisado, e tudo indica que a vítima seria também o responsável pelo ataque - foto: reprodução

a tragédia foi provocada por um explosivo improvisado, e tudo indica que a vítima seria também o responsável pelo ataque – foto: reprodução

Pelo menos uma pessoa morreu hoje (24) numa explosão em um restaurante na cidade alemã de Ansbach, perto de Nuremberg, na Baviera. Autoridades municipais disseram que a explosão foi resultado de um ato terrorista e não de um vazamento de gás, como cogitado inicialmente.

De acordo com os investigadores, a tragédia foi provocada por um explosivo improvisado, e tudo indica que a vítima seria também o responsável pelo ataque. Pelo menos outras 11 pessoas ficaram feridas. Perto do local da explosão estava sendo realizado um festival de música neste final de semana.

Esse é mais um ato de violência de uma sequência que vem assustando a população alemã nos últimos dias. Na última segunda-feira, um jovem afegão atacou vários passageiros em um trem também na Baviera, com uma faca e um machado, ferindo cinco antes de ser morto pela polícia.

Na sexta-feira (22), um jovem alemão de origem iraniana. matou nove pessoas em feriu mais de 30 em um shopping center de Munique, também na Baviera. Em seguida, se suicidou.

Por fim, mais cedo neste domingo, um homem com um facão foi preso na cidade de Reutlingen, em Bade Wurtemberg, depois de matar uma mulher e ferir outras duas pessoas. O suspeito foi identificado como um refugiado sírio de 21 anos.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir