Sem categoria

Exército testa novo equipamento em revista no Compaj

O Complexo penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no quilômetro 8 da BR-174, passa por uma revista especial na manhã desta quarta-feira (29). O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar da Amazônia, testa um novo equipamento para detecção de metais, como armas brancas e de fogo, além de telefones celulares, e equipamentos de fuga.

O trabalho está sendo realizado desde as 6h e deve seguir até o meio-dia de hoje. O titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Sérgio Fontes, acompanha a revista juntamente com o comandante do CMA, general Theofilo Oliveira. Essa é primeira vez que o Exército brasileiro participa de uma revista como essa e há grande expectativa para os resultados.

Diversas viaturas da Polícia Militar, com vários homens, estão dispostos no local, incluindo o Batalhão de Choque. O helicóptero da segurança pública também está sobrevoando o local.
De acordo com informações preliminares, o novo equipamento que está sendo testado já foi utilizado inclusive em operações de guerra no Haiti.

Ao final da revista, será apresentado um balanço de tudo que for encontrado no Compaj por meio dessa revista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir