Sem categoria

Exército retira a estrutura da Ponte do Tarumã e trânsito fica comprometido

Estrutura foi retirada neste domingo (4) - Foto: Ione Moreno

Estrutura foi retirada neste domingo (4) – Foto: Ione Moreno

Mais de 70 homens do Exército Brasileiro trabalharam durante todo o dia de ontem (4) na desmontagem da ponte de ferro situada na estrada do Tarumã, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Por conta do processo, o tráfego de veículos ficou retido para quem seguia para a estrada do Vivenda Verde. Alguns condutores chegaram a passar quase cinco horas parados.

A estrutura foi retirada após a ponte de concreto, que faz parte do projeto do Anel Sul ser entregue à população. As obras incluem duplicação da via, que ainda não foi concluída.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito estavam desde as 8h no local orientando os motoristas e informando que o fluxo estava sendo liberado a cada 40 minutos. Muitos reclamaram, principalmente, os moradores do bairro.

O autônomo Antônio da Silva, 45, contou que saiu de casa, nq Vivenda Verde, por volta de 8h para ir a um estabelecimento e ao retornar encontrou a via fechada, então optou por estacionar o carro nas proximidades da estrutura metálica e esperar que o trânsito fosse liberado.

“Saí para ir ao supermercado e quando voltei, por volta das 10h, já estava interditado. O jeito foi estacionar e ficar de olho para quando liberarem a passagem. Quem está dentro da Vivenda não pode sair e quem está no Tarumã não consegue entrar. É uma ponte que ajudou muito, mas eles poderiam fazer esse serviço de madrugada”, disse o autônomo.

A estrutura de ferro foi totalmente desmontada por volta de 19h.

Por Cecília Siqueira

1 Comment

1 Comment

  1. jaqueline

    4 de outubro de 2015 at 21:01

    Quando vai retornar a ponte ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir