Sem categoria

Ex-presidiário é assassinado a tiros na Compensa, Zona Oeste

A vítima foi executada dentro da própria casa, com 5 tiros - foto: Josemar Antunes

A vítima foi executada dentro da própria casa, com 5 tiros – foto: Josemar Antunes

O ex-presidiário Ronaldo Dourado Aguiar, conhecido como ‘Olhão’, 21, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (13), após dois homens não identificados, invadirem a casa onde morava com a família, no beco Prosperidade, na rua Gilberto Mestrinho, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Conforme relatos, três suspeitos chegaram ao local em um veículo Fox preto, placa não identificada. Dois deles executaram a vítima com cinco disparos.

Um irmão de Ronaldo, que preferiu não ter o nome revelado, disse que os dois homens chegaram ao local questionando a vítima sobre o paradeiro do irmão caçula, conhecido como ‘Tubarão’ e em seguida foram embora.

“Minutos depois, os criminosos voltaram, invadiram a casa e já foram atirando. O ‘Tubarão’ estava saindo do banheiro, mas ‘Olhão’ acabou sendo baleado e morrendo”, explicou o irmão da vítima.

Em agosto do ano passado, Ronaldo deixou o presídio, onde cumpria a pena por tráfico de drogas. A tia dele, que também preferiu preservar o nome, informou que o sobrinho, desde então, não se envolvia mais com a criminalidade.

Moradores do bairro, entretanto, contestaram a afirmação, dizendo ‘Olhão’ vinha sim praticando roubos, assaltos e vendendo entorpecentes.

Segundo a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a vítima foi atingida com dois dos tiros na cabeça, um no pescoço e dois no ombro esquerdo.

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram realizando os primeiros levantamentos na área. Imagens de câmeras fixadas nas residências próximo ao local do crime serão solicitadas para identificar o veículo e os autores.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir