Política

Ex-prefeito Sérgio Pessôa passa a integrar lugar na galeria de honra do Paço Municipal

O descerramento do quadro foi realizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto  e contou com a presença de familiares - foto: divulgação/ Semcom

O descerramento do quadro foi realizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e contou com a presença de familiares – foto: divulgação/ Semcom

O quadro com a foto do ex-prefeito de Manaus, Sérgio Rodrigues Pessôa, passou a integrar, nesta quarta-feira (8) a galeria de honra dos ex-chefes do executivo municipal, no Paço Municipal, no Centro da Cidade.

O descerramento do quadro foi realizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e contou com a presença da filha do homenageado, Magnólia Figueiredo, de 82 anos, da neta e presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo, e de outros familiares.

Para o prefeito, a homenagem foi mais do que justa ao homem que deixou o Estado do Ceará e adotou Manaus como cidade natal e dedicou 29 anos à vida politica amazonense. Arthur Neto relembrou que um dos ensinamentos deixados pelo ex-prefeito e seguidos por ele foi o de sempre estar trabalhando durante o dia e aproveitar a noite para fiscalizar obras em prol da cidade.

“Ele deixou grandes ensinamento e uma geração de pessoas muito dignas, como a dona Magnólia e a desembargadora Graça Figueiredo. Tem muitas obras e deixou um legado que eu gosto muito, que é de estar nas ruas de manhã, durante a tarde à noite. Ele fazia muito isso: fiscalizava obras de noite, além de ter sido um grande vereador. É uma figura que agora possui seu lugar garantido. O importante é sempre estar resgatando e preservando a história de nosso povo”, destacou o prefeito.

Sérgio Pessôa ocupou cargos de alta relevância, como o de deputado na Junta Comercial, onde foi presidente; diretor e presidente do Banco do Amazonas; e provedor da Santa Casa, onde deixou em todos a marca de exemplar probidade. Exibia, ainda, a patente de coronel da Guarda Nacional.

“Agradeço de coração ao prefeito Arthur Neto pelo o que ele está fazendo por meu pai. Tenho certeza que ele está muito feliz por isso, porque ele merecia”, destacou Magnólia Figueiredo, filha do ex-prefeito.

A presidente do TJAM, Graça Figueiredo, relembrou que o avô chegou em Manaus aos 16 anos, vindo da cidade de Sobral, no Ceará.  De Acordo com ela, Pessôa foi vereador na capital amazonense por seis legislaturas e assumiu o cargo máximo do executivo Municipal nos anos de 1929 e 1930, à época como intendente da cidade.

“Nós ficamos muito honradas pela recolocação do quadro. Havia a foto dele aqui, mas foi retirada com o tempo. Estamos muito felizes, principalmente a minha mãe, que é a última descendente direta dele”, afirmou Graça.

O Paço da Liberdade fica localizado no Centro da cidade e está aberto ao público em horário comercial. A entrada e o acesso à galeria de honra são gratuitos.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir