Dia a dia

Ex-PM é assassinado a tiros em orla de balneário do município de Manacapuru

O caso será investigado pelo Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru - foto: divulgação

O caso será investigado pelo Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru – foto: divulgação

O ex-policial militar Ivan Mendes da Costa (41) foi morto com três tiros na madrugada deste domingo (17), nas dependências de um bar localizado na orla do balneário do Miriti, no município de Manacapuru (a 69 quilômetros de Manaus).

Segundo a polícia militar do município, a vítima estava no bar consumindo bebidas alcoólicas na companhia de amigos, quando um homem não identificado se aproximou dele e efetuou os disparos.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta de placa e caraterísticas não informadas. O ex-PM foi socorrido e levado ao Hospital de Manacapuru, Lázaro Reis, mas não residiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo, o homem foi morto com três tiros, que o atingiram na cabeça e nos braços.

Ivan Mendes foi afastado da corporação após suposto envolvimento em uma explosão de um caixa eletrônico, ocorrido em abril de 2012, no bairro Praça 14, Zona Sul de capital.

O caso será investigado pelo Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru. Até o momento, a motivação e autoria seguem desconhecidas.

A reportagem, entrou em contato com a assessoria da Policia Militar do Amazonas, que ficou de enviar uma nota referente ao assunto, mas até a publicação desta matéria nada chegou à caixa de e-mails da redação.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir