Sem categoria

Ex PM de Goiás é preso em Manaus por homicídio cometido em 1993

Adelubio Rodrigues foi autuado por homicídio qualificado, mediante a promessa de pagamento - foto: Ana Sena

Adelubio Rodrigues foi autuado por homicídio qualificado, mediante a promessa de pagamento – foto: Ana Sena

O ex-policial militar Adelubio Rodrigues, 48, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (17), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), localizada no Shopping Via Norte, na Zona Norte de Manaus, como autor de um homicídio no ano de 1993, em uma cidade do interior do estado de Goiás.

Ele foi preso na última quarta-feira (15), em um sitio na comunidade Canaã, no quilômetro 41, na BR-174, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.

De acordo com o titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), delegado Orlando Amaral, o homem foi preso após uma denúncia anônima, informando que ele era foragido.

Conforme o delegado, a vítima era um agricultor e não teve o nome revelado. Na época, Adelibio era policial militar e o irmão dele, João José dos Reis, que também participou do assassinato, era policial civil.

“Os dois trabalhavam como pistoleiros e na época foram contratados por uma terceira pessoa para matar o agricultor. Ele fugiu para Manaus em 1994, mas o irmão dele segue foragido, não temos informação se ele está em Manaus”, disse Orlando Amaral.

Adelubio Rodrigues foi autuado por homicídio qualificado, mediante a promessa de pagamento. Após os procedimentos será levado para um dos presididos da capital amazonense.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir