Esportes

Ex-jogador Ronaldo inaugura primeiras escolinhas de futebol

Menos de cinco meses depois de anunciar seu novo projeto, Ronaldo vai inaugurar nesta semana as primeiras franquias da sua rede de escolinhas de futebol. A meta do ex-jogador é de chegar em cem unidades em cinco anos.


São Paulo, Campinas e São José do Rio Preto são as três primeiras cidades a receberem as academias do Fenômeno.
Como pano de fundo para ter dado início à empreitada está a situação atual do futebol brasileiro. Para o ex-atacante, há uma deficiência muito grande na formação de novos jogadores, o que, ainda segundo a opinião dele, a CBF também não faz.
As escolinhas também terão caráter social. Estão reservadas 20% das vagas de todas as franquias para crianças e adolescentes carentes. Algumas parcerias já foram firmadas com universidades dos Estados Unidos e da Europa. O intuito é oferecer bolsas de estudos aos que se destacarem.
“Queremos formar bons cidadãos, que tenham interação e saibam trabalhar coletivamente”, afirmou Carlos Wizard, parceiro de Ronaldo no projeto, fundador do Grupo Multi e presidente da Mundo Verde.
As inaugurações acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em Campinas, São José do Rio Preto e São Paulo (São Miguel Paulista), respectivamente. Haverá uma coletiva de imprensa nos três locais, às 11h, com a presença de Ronaldo.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir