Política

Ex-deputado federal Francisco Praciano se recupera aos poucos

Em video divulgado pelo esposa, o ex-deputado federal dá os primeiros passos depois de sair do coma - foto: Ione Moreno

Em video divulgado pelo esposa, o ex-deputado federal dá os primeiros passos depois de sair do coma – foto: Ione Moreno

Um vídeo divulgado esta semana nas redes sociais apresenta o ex-deputado federal Francisco Praciano dando pequenos passos, apoiado por sua esposa, dona Loló Praciano. As imagens configuram os primeiros avanços da recuperação do ex-parlamentar, desde que saiu do coma induzido, após ter sofrido algumas complicações pulmonares em março deste ano, durante o aniversário de sua irmã, em Fortaleza.

De acordo com amigos de Praciano, as duas pernas  dele teriam ficado atrofiadas por sequela do coma induzido a que ele foi submetido e, com isso só consegue se locomover por meio de cadeiras de rodas.

Todos os dias a família leva-o para o hospital para fazer fisioterapia com o intuito de que ele volte a andar novamente. “Ele bebe e fala, só não está caminhando pela falta de força nas pernas e estamos fazendo tratamento diariamente para retornar esse movimento. Depois de muito esforço já conseguimos obter resultado positivo diante da sua recuperação”, afirmou a esposa no vídeo veiculado.

Sobre uma possibilidade da vinda dele para Manaus e participar da convenção do PT que vai oficializar o deputado federal José Ricardo como candidato a prefeito de Manaus, neste sábado, dona Loló ressalta que foi levantada essa ideia, mas por conta do problema de saúde, Praciano ficará em Fortaleza, onde está morando, para dar continuidade ao seu tratamento.

O ex-deputado foi hospitalizado no dia 7 de março deste ano, no Hospital São Carlos, na Zona Norte da capital cearense. Durante os exames na qual ele ficou submetido foi constatado uma mancha no seu pulmão, onde tiveram que colocá-lo em coma induzido para avaliação. Praciano tem 64 anos e já foi vereador de Manaus e também foi candidato ao Senado pelo Amazonas nas eleições de 2014, porém não conseguiu se eleger. O político atualmente não exerce nenhum mandato.

Por Diogo Dias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir