Sem categoria

Ex-astros de Real e Barça podem jogar em Manaus

De acordo com secretário em exercício da Sejel, Ricardo Marrocos, as chances da partida acontecer são de 50% - foto: reprodução

De acordo com secretário em exercício da Sejel, Ricardo Marrocos, as chances da partida acontecer são de 50% – foto: reprodução

Subsede olímpica do futebol no Jogos Rio 2016, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima poderá receber ex-estrelas de Real Madrid e Barcelona no segundo semestre. A informação é do secretário de Estado em exercício de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que confirmou ter sido consultado por uma empresa sobre a possibilidade de realizar o amistoso entre os gigantes espanhois.

Segundo Marrocos, as chances da Arena da Amazônia receber o duelo são de 50%. O jogo deverá ser disputado em Manaus depois das Olimpíadas, que ocorrem entre julho e agosto. “Temos interesse em realizar esse grande evento, reunir estrelas do futebol mundial, mesmo aquelas que já se aposentaram. A partida será promovida pela empresa Sávio Soccer (do ex-jogador Sávio Bortolini, que atuou no Flamengo e Real Madrid)”, disse.

O próprio Sávio, disse Marrocos, tem interesse em disputar o amistoso que pode ter a participação também de Michel Salgado, Fábio Canavarro, Roberto Carlos, Zinedine Zidane, Esteban Cambiasso, Clarence Seedorf, Ricardo Rocha, Ronaldo, Rivaldo, Romário, Deco, Edmilson, Sylvinho, Ronaldinho, Patrick Kluivert, Luis Figo além de outras estrelas do futebol mundial que já vestiram a camisa de Real Madrid e Barcelona.

Manaus é uma das cidades que pode receber o duelo. João Pessoa (PB) e Natal (RN) também estão entre as alternativas. “Vamos trabalhar para que Manaus receba esse grande jogo, mesmo sendo de veteranos. É uma proposta que ainda vai ser discutida em reunião. Estamos apenas no âmbito das possibilidades”, declarou Marrocos, ao ressaltar que o evento não terá custos para o Estado.

Caso realmente o vereador Fabrício Lima seja nomeado o novo secretário da Sejel, Marrocos acredita que as negociações não serão prejudicadas. O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), inclusive, negociou eventos esportivos de destaque, em Manaus, como a Copa Brasil de Beach Soccer e a Grand Prix de Futsal.

Escolhido como um dos estádios “cinco bolas” pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), a Arena da Amazônia Vivaldo Lima segue com prestígio internacional. Pouco utilizada desde a Copa do Mundo 2014, quando recebeu quatro duelos válidos pela primeira fase, o complexo receberá também sediará seis partidas de futebol nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, neste ano.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir