Mundo

Evo Morales realiza teste de DNA em polêmica sobre filho, diz jornal

Desde o início do ano, os bolivianos acompanham notícias sobre o presidente Morales e sua ex-namorada, detida em fevereiro, em meio a acusações de lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e tráfico de influência - foto: divulgação

Desde o início do ano, os bolivianos acompanham notícias sobre o presidente Morales e sua ex-namorada, detida em fevereiro, em meio a acusações de lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e tráfico de influência – foto: divulgação

Por decisão judicial, o presidente da Bolívia, Evo Morales, compareceu, nesta segunda-feira (25), a um instituto em La Paz para realizar um teste de paternidade, informou o jornal “El Deber”.

A ex-namorada de Morales Gabriela Zapata também esteve no instituto, mas não realizou o teste, disse a defesa da mulher ao jornal local.

Desde o início do ano, os bolivianos acompanham notícias sobre o presidente Morales e sua ex-namorada, detida em fevereiro, em meio a acusações de lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e tráfico de influência.

Zapata era gerente comercial de uma empresa chinesa com contratos milionários com o governo boliviano.

A oposição no país acusa Morales de ter beneficiado a mulher -o que ele nega.

Em meio ao escândalo político, Morales e Zapata ainda discutem sobre a existência de um filho dos dois.

Segundo o jornal “La Razón”, Zapata disse já ter apresentado à Justiça o menino, que teria nascido em 2007.

Morales, que dizia acreditar que o menino tinha morrido, pediu para conhecer o garoto após uma tia de Zapata ter dito que ele estava vivo.

Em março, o ministro da Defesa do país, Reymi Ferreira, afirmou que Morales havia buscado a Justiça para exigir que Zapata apresentasse a criança em cinco dias, mas que eles acreditavam que o menino não estava vivo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir