Esportes

Evento vai reunir amantes de ‘duas rodas’ em Manaus

Manaus também será palco para evento com exposições de motocicletas como os que acontecem em São Paulo - foto: divulgação

Manaus também será palco para evento com exposições de motocicletas como os que acontecem em São Paulo – foto: divulgação

Marcado para o mês de setembro deste ano, o primeiro ‘Encontro de Motociclistas em Manaus’ promete reunir as 23 concessionárias da capital em uma exposição que será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA), ao lado da Arena da Amazônia – na Zona Centro-Oeste da cidade.

De acordo com um dos organizadores do evento, Carlos Júnior, o encontro será no mesmo formato do encontro realizado na cidade de São Paulo e será estabelecido a partir deste ano para acontecer paralelamente ao da capital paulista. Na ocasião, haverá também um concurso para escolher o melhor motociclista na região Norte.

“O evento é aberto para todos os brasileiros, porém, o público foco é o morador do Norte e Nordeste do Brasil”, informou o organizador.

“Manaus nunca teve um evento desses, sendo assim, eu e meu amigo Raimundo Neto tivemos a ideia de realizar esse encontro em Manaus e, assim, além da parte financeira, poder proporcionar aos moradores da região a possibilidade de demonstrar os modelos de motocicletas, muitas vezes visto apenas em filmes”, disse.

Júnior informou ainda que, na ocasião, os “amantes do motociclismo e da liberdade” terão a oportunidade de testar os modelos em uma pista pré-montada no Centro de Convenções De Manaus (Sambódromo). Simultaneamente, uma equipe de profissionais vindos de São Paulo, fará uma apresentação com manobras radicais.

As inscrições para os participantes da competição começa no mês de abril, pelo site ou mesmo pela página do Facebook, no endereço salaoduasrodasmanaus.com.br.

Para se inscrever, o concorrente precisa ter habilitação categoria ‘A’ e não ser competidor profissional. Os testes serão a partir de maio, quando velocidade e o desempenho dos competidores serão avaliados para a final, em que os 12 selecionados disputarão uma motocicleta, modelo ainda não definido pelos organizadores.

As inscrições para os participantes da competição começa no mês de abril- foto: reprodução

As inscrições para os participantes da competição começa no mês de abril- foto: reprodução

2 Comments

2 Comments

  1. Alberto Cruz

    27 de janeiro de 2016 at 14:07

    Parabéns aos organizadores pela idéia. Manaus está precisando de um evento como esse para o inaltecimento do motociclismo.

  2. manoel Gilson Mitozo

    26 de janeiro de 2016 at 18:31

    Boa noite a vocês …Parabéns pela organização do Evento tenho certeza que será um sucesso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir