Cultura

Evento reúne exposições variadas e música ao vivo

A banda Antiga Roll encerrará o evento ao som de músicas que fazem parte de seu novo disco, “Zumbi do bar”, lançado em LP e CD- foto: divulgação

A banda Antiga Roll encerrará o evento ao som de músicas que fazem parte de seu novo disco, ‘Zumbi do bar’, lançado em LP e CD- foto: divulgação

O ‘Arte Rock & Putaria’ chega a sua sétima edição totalmente reformulado, neste sábado (19), a partir das 12h, no Atlético Rio Negro Clube (avenida Epaminondas, 570, Centro). Após uma trajetória de 4 anos, o evento passou por três diferentes zonas da cidade, reuniu 30 bandas, incluindo uma de Roraima, além de 30 artistas das mais variadas vertentes. O objetivo da organização, a Na Tora Produções e Eventos, é firmá-lo como único evento do cenário artístico independente da cidade, a ter o erotismo como temática em suas exposições, tratando a sexualidade sem preconceitos. O ingresso custa R$ 15 e está à venda no site www.ingresse.com.

Nesta edição, o evento apresentará exposição de música, tatuagem, fotografia (Vivi Acácio), pintura corporal (Jorge Liu e Hulk), cinema (Francis Madson), teatro (Jorge Bandeira) , literatura (Márcio Santana, Victor Hugo, Auib Serrão, Zé Maria Pinto, Jalna Gordiano, Celestino Neto e Simão Pessoa), desenho (Laís Fernanda Borges, Nicholas Adriano, Marcella Maia, Andreza Santos e Syndd Ramos) e artes plásticas. E manterá o cunho social por meio da parceria com a Associação de Profissionais do Sexo do Estado do Amazonas ( Apam), que auxilia na distribuição de preservativos, na sensibilização contra DSTs e Aids, além do combate ao preconceito contra as profissionais do sexo por meio de distribuição de material informativo.

Serão feitas leituras dos poemas de Marcileudo Barros e Sergio Luiz Pereira, dois poetas que participaram da última edição e que faleceram este ano.
Novo local

As novidades para esta edição começam pelo local escolhido. O Atlético Rio Negro Clube foi escolhido por oferecer um serviço diferenciado, num espaço propício não apenas para as amostras culturais, como também para o comércio e o empreendedorismo. Serão oferecidos espaço gourmet, Bar Fire com drinques variados, vendas de camisas, cerveja artesanal e do trabalho de todos os artistas que estarão em exposição. Outra inovação desta vez são as apresentações de danças eróticas masculina e drag queen.

O intercâmbio cultural e de ideias e a sensibilização ambiental também são algumas das novidades desta edição. Estarão em exposição os desenhos da artista plástica Marcella Maia, de Santarém (PA), e está prevista uma apresentação da banda Nicotines, cujo vocalista faz parte do Coletivo Canoa, de Boa Vista (RR). Também será realizada a coleta seletiva de resíduos em parceria com a Associação Aliança de Catadores, que vai disponibilizar as bambonas para a separação adequada dos resíduos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir