Economia

Em Manaus, evento debate o futuro do profissional de RH

Evento em Manaus debaterá o futuro do profissional de recursos humanos - foto: arquivo/AET

Evento em Manaus debaterá o futuro do profissional de recursos humanos – foto: arquivo/AET

Refletir sobre as alternativas que podem ser adotadas para ajudar no crescimento dos negócios, num momento de condições adversas, será um dos principais focos de debate que a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccional Amazonas, promoverá nesta quinta-feira (25), das 13h às 18h, no Novotel, no Distrito Industrial, na Zona Sul, durante o ‘Fórum dos Presidentes’.

Na ocasião, dirigentes empresariais e de entidades representativas da sociedade vão se dedicar à discussão sobre suas expectativas e demandas, vislumbrando o macrocenário de negócios e a contribuição do RH observando o capital humano como fator de desenvolvimento e sustentabilidade de suas organizações.

Para apresentar o tema ‘Coopetição: uma alternativa para a retomada do crescimento’, o convidado é o renomado palestrante Jamil Albuquerque, que é presidente da MasterMind, Escola de Negócios para Líderes, no Brasil e em outros 28 países de língua portuguesa.

Esforços

A ideia central desta edição do fórum diz respeito ao alinhamento entre cooperação e competição como mola propulsora para gerar negócios positivos não apenas para uma determinada empresa, mas, no entanto, culminar em resultados para o ecossistema econômico.

É preciso refletir conjuntamente sobre o cenário corporativo, como forma de encontrar sinergias e alimentar os planos de trabalho dos gestores de pessoas. Criar um espaço reservado para reunir essas lideranças, a fim de conhecer mais a fundo suas expectativas em relação ao RH, ante as demandas de suas organizações no contexto mais amplo, certamente agregará valor aos resultados e à eficiência organizacional.

Palestrante

Jamil Albuquerque, além de economista e pós-graduado em marketing, é teólogo com ênfase em filosofia, palestrante convidado da Universidade da Califórnia para o curso de liderança global, observador convidado da ONU para o ECOSOC, professor convidado de gerenciamento de cidades FAAP, secretário de governo de Ribeirão Preto (SP), escritor; conferencista e coach político e empresarial com experiência em orientações de carreiras.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir