Esportes

EUA e Itália garantem vaga no vôlei masculino da Rio-2016

Dois velhos conhecidos dos brasileiros, um algoz e outro freguês olímpico, garantiram presença na Rio-2016 na última madrugada.

A seleção masculina dos Estados Unidos derrotou a Argentina por 3 sets a 1 (25/20, /25/21, 17/25 e 25/20) e conquistou a Copa do Mundo de vôlei. O título do torneio realizado no Japão garantiu a seleção campeã olímpica em Pequim-2008 (sobre o Brasil) nos Jogos do Rio.

A outra vaga para a Olimpíada de 2016 ficou com a Itália, que terminou a Copa do Mundo na segunda colocação. A última final olímpica que o Brasil venceu, em Atenas-2004, foi justamente sobre os italianos.

A vaga da Itália foi confirmada após vitória sobre a Polônia por 3 sets a 1 (26/24, 22/25, 25/22, 25/19).

País sede, o Brasil já tem classificação para a disputa do vôlei masculino e feminino na Olimpíada garantidas.

EUA, Itália e Polônia (atual campeã mundial) entraram em quadra nesta quarta-feira lutando por duas vagas. A competição realizada no Japão foi disputada em pontos corridos. Os EUA ganharam dez jogos e perderam apenas uma vez na Copa do Mundo.

A Rússia, atual campeã olímpica (também sobre o Brasil) terminou na 4ª colocação. Os times que não se classificaram para a Olimpíada terão de tentar o acesso via repescagem continental.

 

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir