Dia a dia

Estudantes que vão fazer o PSC da Ufam, no domingo, devem ficar atentos ao horário

Os candidatos devem comparecer ao local de prova com documento de identidade e caneta esferográfica – foto: Diego Janatã

Os candidatos devem comparecer ao local de prova com documento de identidade e caneta esferográfica – foto: Diego Janatã

Os 66.896 estudantes que se inscreveram para participar do Processo Seletivo Contínuo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no próximo domingo (29), devem ficar atentos ao horário. As portas dos centros de aplicação do certame serão fechadas às 8h, tanto na capital quanto no interior. Os candidatos devem comparecer ao local de prova com documento de identidade e caneta esferográfica.

Finalistas do Ensino Médio somam 14.754 candidatos, os quais disputam as 2.735 vagas com ingresso em 2016. Outros 20.660 alunos do segundo ano farão as provas da segunda fase do PSC. Para a primeira etapa, 31.482 estudantes efetuaram inscrição. Em Manaus, 38.894 participantes prestarão o exame. Mais 28.002 inscritos são do interior do Amazonas.

A aplicação das provas ocorrerá em todos os 62 municípios do Estado, com início às 8h da manhã. Para os candidatos das 1ª e 2ª etapas, a prova encerrará às 12h. Já para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, o término será às 13h.

Os candidatos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio responderão a 54 questões da prova objetiva, sendo dez de língua portuguesa, oito de matemática e seis de física, química, biologia, história, geografia e literatura.

Além das seis questões das disciplinas avaliadas nas etapas anteriores, os finalistas do 3º ano responderão a perguntas sobre Língua Estrangeira e comporão a redação. Recomenda-se aos candidatos que cheguem ao local de provas com uma hora de antecedência do início previsto, portando caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente e o documento de identificação original.

Provas para pessoa com deficiência
Nesta edição, 42 estudantes solicitaram alguma forma de auxílio para responder a prova do PSC da Ufam.

Os estudantes contarão com o apoio de 69 profissionais entre ledores, intérpretes de libras, transcritores e fiscais. Além desses, é possível ainda ter a prova ampliada para facilitar a leitura e escrita. Manaus e Parintins são os municípios com maior demanda, com 21 e 10 candidatos com deficiência. Na capital, as provas serão aplicadas para as três etapas no auditório Paulo Burnheim, no setor Sul do Campus Universitário.

Gabaritos

O gabarito preliminar das provas será divulgado no dia 29 de novembro de 2015, na página da Comissão Permanente de Concursos (Compec ).

A divulgação do gabarito definitivo será realizada no dia 9 de dezembro de 2015 e o resultado final da 3ª etapa será publicado a partir do dia 3 de janeiro de 2016.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir