Cultura

Estudantes da UEA apresentam peça teatral no Les Artistes Café Teatro nesta terça

A peça conta a história de uma criança e seu padrinho, no sertão brasileiro, onde convivem como animais em busca de uma botija de ouro- foto: divulgação

A peça conta a história de uma criança e seu padrinho, no sertão brasileiro, onde convivem como animais em busca de uma botija de ouro- fotos: divulgação

Os estudantes do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentam, nesta terça-feira (1º) a peça de teatro ‘Deus Danado’, a partir das 20h, no Les Artistes Café Teatro, espaço administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A peça conta a história de uma criança e seu padrinho, no sertão brasileiro, onde convivem como animais em busca de uma botija de ouro. Nessa busca, Teodoro e Luiz revelam segredos surpreendentes que mudarão os seus destinos. Os relatos se passam no povoado da Cruz, envolto de mistérios.

“Escolhemos o texto ‘Deus Danado’, do autor nordestino João Denys, por remeter a uma força de interpretação, onde o corpo e a voz dos atores se tornam agentes transmissores, em uma encenação profunda e emocionante. O espaço para a apresentação foi escolhido pela estética do ambiente que se assemelha à estética do espetáculo, assim, o Café Teatro tornou-se perfeito para nosso projeto”, disse Fred Lima, finalista do curso de Teatro na UEA.

O corpo e a voz dos atores se tornam agentes transmissores

O corpo e a voz dos atores se tornam agentes transmissores

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir