Sem categoria

Estudante é preso por extorquir adolescente com fotos íntimas na internet

O rapaz foi conduzido para a Depca e foi autuado em flagrante pelo crime de Extorsão combinada com o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - foto: divulgação

O rapaz foi conduzido para a Depca e foi autuado em flagrante pelo crime de Extorsão combinada com o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – foto: divulgação

O estudante Emanuel Santos da Cruz, 18, foi preso por extorquir um adolescente de 15 anos, com fotos íntimas da vítima, e usando um perfil falso em rede social com nome de “Yasmin”. A prisão ocorreu por volta de 16h da última segunda-feira (18) na avenida Sete de Setembro, Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro.

Segundo informações cedidas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o adolescente de 15 anos recebia ameaças há quatro meses de uma pessoa identificada apenas como “Yasmin”, com a qual ele havia tido contato por meio de uma rede social. “Yasmin”, que na verdade era Emanuel, dizia ter fotos comprometedoras dele e que iria divulgá-las na internet. Em uma das mensagens recebidas, Emanuel pediu o celular da vítima e, em troca, disse que apagaria as fotos dele.

Os dois marcaram um encontro em um local ainda não identificado pela polícia. O autor havia dito para o menor por o aparelho celular em uma lixeira e que após a ação fosse embora. Sete dias após o “pagamento”, Emanuel entrou em contato novamente com a vítima, voltou a ameaçá-lo e pediu novamente um pagamento, dessa vez uma quantia de R$600. O pagamento aconteceria na Avenida Sete de Setembro, Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro.

O adolescente procurou o pai e explicou que havia compartilhado fotos na internet com uma pessoa cujo perfil em uma rede social era “Yasmin”. Os dois foram até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) e informaram às autoridades sobre o ocorrido que, após investigações, conseguiram prender “Yasmin” na praça e descobriram que era Emanuel.

O estudante confessou que tinha conhecido a vítima em uma parada de ônibus e criou o perfil falso para se aproximar dele. Depois foi conduzido para a Depca e foi autuado em flagrante pelo crime de Extorsão combinada com o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após os procedimentos cabíveis o estudante foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir