Sem categoria

Estudante é atropelada por viatura da PM na Constantino Nery

A vítima foi atropelada durante uma perseguição em alta velocidade na avenida Constantino Nery - foto: Mário Henrique

A vítima foi atropelada durante uma perseguição em alta velocidade na avenida Constantino Nery – foto: Mário Henrique

A estudante Bárbara Cristina Lira da Silva, 18, foi atropelada no fim da manhã desta quinta-feira (24), por uma viatura da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), quando atravessava uma faixa de pedestres, às 11h30, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro Sul de Manaus.

Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) de número 25-7931, estava atendendo uma  de ocorrência de roubo  do veículo HB 20, cor cinza, de placa PHG-6835. Com intuito de driblar o trânsito, a viatura estava  perseguindo o veículo e trafegando na faixa azul, em alta velocidade, quando acabou  atropelando a jovem.

Em nota, a PM informou que a estudante foi atendida pelos próprios policiais até a chagada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Ela foi encaminhada para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul, e transferida para o HPS João Lúcio, Zona Leste. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Susam),  Bárbara sofreu fraturas na tíbia direita e no úmero esquerdo e se  prepara para fazer uma cirurgia. O quadro de saúde da vítima é estável.

O veículo HB20 foi abandonado na comunidade Santa Marta, na Zona Norte e  levado à  Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). A viatura policial foi recolhida para perícia e a guarnição será  ouvida pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação. Um Inquérito Policial Militar (IMP) foi instaurado para apurar o fato.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir