Cultura

Estrangeiros puxam alta de público nos cinemas em 2015, aponta Ancine

Blockbusters estrangeiros puxaram o aumento de público nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2015, segundo o boletim trimestral da Ancine (Agência Nacional do Cinema) divulgado na quarta-feira (6).

O público nas salas entre 1º de janeiro e 1º de abril – 43,4 milhões de espectadores – foi 18,1% maior do que o do mesmo período no ano passado.

O público das produções nacionais, no entanto, foi 28,7% menor do que no primeiro trimestre de 2015: apenas “Loucas pra Casar”, o segundo filme mais visto, está entre as dez maiores bilheterias.

“Cinquenta Tons de Cinza” foi o campeão de público no começo de 2015, seguido por “Loucas pra Casar”, “Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água” e “Os Pinguins de Madagascar”.

O relatório da Ancine mostra que no primeiro trimestre de 2015 dois lançamentos estrangeiros – “Cinquenta Tons” e “A Série Divergente – Insurgente” – estrearam em mais de 1.000 salas no país.

Em 2014, três filmes nacionais estiveram entre as dez maiores bilheterias para o primeiro trimestre: “Até Que A Sorte nos Separe 2”, “Muita Calma Nessa Hora 2” e “S.O.S. Mulheres ao Mar”.

Além dessas produções, “Alemão” e “Confissões de Adolescente – O Filme” entraram em cartaz no segundo trimestre. Juntos, os cinco foram responsáveis por 97,1% do público nesse período.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir