Dia a dia

Estrada de acesso à Cidade Universitária será liberada até o fim de dezembro

Os investimentos na obra foram de R$ 44,5 milhões – foot: divulgação

A estrada de acesso ao complexo da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será entregue pela  Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) até o fim de dezembro.

A estrada é mais um elemento indutor do desenvolvimento econômico naquela região, pois atenderá também as várias comunidades rurais existentes no entorno.

As obras tiveram início em abril de 2013 e foram concluídas neste segundo semestre de 2015. Com investimento de R$ 44,5 milhões, a rodovia tem 7 km de extensão. O começo da estrada fica localizado no quilômetro  5 da rodovia Manuel Urbano, AM-070, que está em processo de duplicação, obra também realizada pelo Governo do Amazonas.

O acesso à Cidade Universitária apresenta pista dupla, com três faixas de cada lado, canteiro central com cinco metros de largura, pistas de 3,5 metros, acostamento, além de sinalização horizontal e vertical. Na obra foi construída uma galeria com três metros de altura sobre um igarapé.

Ainda sobre a galeria foi feito um aterro de 15 metros de altura para nivelar a pista. Também foi necessária a construção de uma linha de bueiros com 85 metros de extensão, na qual foram colocados 170 tubos.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir