Dia a dia

Estelionatário: preso em Manaus homem que se passava por delegado para aplicar golpes

Durante a apresentação, o criminoso ainda ficou rindo e fazendo caras e bocas – foto: divulgação/PC

Durante a apresentação, o criminoso ainda ficou rindo e fazendo caras e bocas – foto: divulgação/PC

O falso delegado Daniel Gomes Teixeira de Andrade, 49, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Delegacia Geral, na Zona Centro-Oeste de Manaus, pelo crime de estelionato.

Daniel foi na tarde dessa terça-feira (26), na própria casa, localizada na avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, em cumprimento a mandando de prisão expedido no dia 22 deste mês, pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros da 6° Vara Criminal.

De acordo com a delegada titular do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alynne Lima, no dia 7 de julho, Daniel teria ido até um posto de combustíveis localizado na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul, e pedido a um frentista que enchesse o tanque do veículo que conduzia, informando que faria o pagamento depois, pois era delegado do 12° DIP.

Ao constatar que o homem não voltaria para realizar o pagamento, o gerente do posto registrou um Boletim de Ocorrência (BO) do caso. Após a formalização, a polícia passou a investigar Daniel.

Durante as investigações, a polícia procurou no nome de Daniel no banco de dados e foi constatado uma lista enorme de BOs contra o suspeito. Conforme a delegada, o estelionatário vivia da prática de golpes, se passando por delegado e algumas vezes por advogado, a maior parte dos golpes aplicados por ele foi em postos de combustíveis, restaurantes e até na compra de automóveis que, após a posse do veículo, ele não realizava o pagamento.

Daniel foi indiciado por estelionato. Após os procedimentos será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir