Mundo

Estados Unidos negam cooperação com Rússia em ataques aéreos na Síria

Os Estados Unidos asseguraram hoje (7) que não cooperam com Moscou nos ataques aéreos da Rússia na Síria. O secretário da Defesa norte-americano, Ashton Carter, classificou os ataques russos de “erro fundamental”.

“Já disse que pensamos que a Rússia tem uma estratégia ruim. Eles continuam bombardeando alvos que não são do Estado Islâmico. Pensamos que é um erro fundamental”, declarou Carter, em viagem a Roma.

“Apesar do que dizem os russos, não aceitamos cooperar com a Rússia, enquanto eles prosseguirem com a estratégia errada e bombardearem esses alvos”, adiantou durante uma coletiva de imprensa conjunta com a ministra da Defesa italiana, Roberta Pinotti.

O Ministério da Defesa russo afirmou hoje ter respondido a uma iniciativa do Pentágono para coordenar os ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria. “No geral, as propostas podem ser implementadas”, considerou o porta-voz do ministério, general Igor Konashenkov, citado por agências russas. Ele disse ainda que responsáveis russos e norte-americanos estavam discutindio hoje os pormenores técnicos.

Carter declarou que o que está em discussão são “técnicas de base sobre procedimentos profissionais de segurança para os pilotos (norte-americanos) que sobrevoam a Síria”.

“É tudo”, insistiu Carter, adiantando, no entanto: “vamos manter a linha aberta porque é uma questão de segurança para os nossos pilotos”.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir