Sem categoria

Estacionamentos no Centro terão acesso gratuito para compensar perdas no comércio

A via está interditada devido às obras de revitalização da Eduardo Ribeiro - foto: divulgação/ Semcom

A via está interditada devido às obras de revitalização da Eduardo Ribeiro – foto: divulgação/ Semcom

 

Para compensar a queda no movimento, variante entre 20% a 50%, os comerciantes do Centro de Manaus fecharam acordo com a prefeitura para liberar acessos e  estacionamentos interditados, que hoje são proibidos, devido à revitalização da Avenida Eduardo Ribeiro. A medida é para atrair consumidores ao local.

De acordo com o presidente da Câmara dos Diretores Lojistas de Manaus (CDLM), o acordo é necessário para não aumentar o prejuízo dos lojistas.

“Esta é uma maneira da gente tentar diminuir ao máximo o impacto nas vendas. O que tentamos fazer é que o trânsito fique razoável, o que implica na melhoria da principal avenida do Centro da cidade. Esses três meses vão ser muito duros, mas a conversa que tivemos com o Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e  Fiscalização do Trânsito) é para amenizar os impactos da obra”, disse o presidente CDLM, Ralph Assayag.

O diretor-presidente da Manaustrans, Eudes Albuquerque, afirmou que a reunião foi proveitosa e que todos os segmentos envolvidos saíram satisfeitos. Ele disse que as sugestões apresentadas foram aprovadas e devem entrar em prática a partir do dia 22 de fevereiro. “Estamos fazendo mais uma reunião de trabalho para resolver os problemas em torno da obra da avenida Eduardo Ribeiro e chegamos a um consenso agora que não vai atrapalhar o trânsito e o fluxo de veículos vai ser normal.  Vamos fazer o estudo de tráfico e a sinalização do local”, disse Albuquerque.

Trânsito

Confira como fica o trânsito:

Inversão no sentido da Rua Costa Azevedo (trecho entre a Saldanha Marinho e 24 de Maio)

Inversão no sentido da Rua Dona Libania (ficará da 24 de Maio para a 10 de Julho)

Duplo sentido na Rua 24 de Maio (entre a Eduardo Ribeiro e Barroso)

Liberação de vagas de estacionamento na Avenida 7 de Setembro, no trecho entre a av. Getúlio Vargas e a Eduardo Ribeiro.

As alterações no trânsito contemplam a liberação de estacionamento na Avenida 7 de Setembro no trecho que compreende a partir da Getúlio Vargas no sentindo Eduardo Ribeiro. O tráfego de veículos em algumas vias será alterado ganhando sentido duplo e alteração de sentido (confira cronograma). O cruzamento da Saldanha Marinho com Eduardo também sofre alteração tendo o fluxo de veículos interrompido. Os cruzamentos da 7 de Setembro e 24 de Maio seguem livres nesse primeiro momento da obra.

Por Augusto Costa

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir