Dia a dia

Estação de tratamento de escola se rompe, derruba muro de condomínio e deixa 12 feridos em Manaus

Os dejetos inundaram a área onde os convidados estavam, além da quadra de vôlei e futebol - foto: Diogo Dias

Os dejetos inundaram a área onde os convidados estavam, além da quadra de vôlei e futebol – foto: Diogo Dias

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, após a estação de tratamento do Centro Educacional Adalberto Valle romper e derrubar o muro do condomínio residencial Mundi, situado na avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O fato ocorreu na tarde deste sábado (16).

As câmeras de segurança do residencial flagraram toda a situação. No momento do fato, um morador do condomínio estava realizando um churrasco para 11 convidados, quando foram surpreendidos pelo muro caindo. Nas imagens é possível observar que as pessoas ficaram assustadas e surpresas com a situação.

Os dejetos inundaram a área onde os convidados estavam, além da quadra de vôlei e futebol. No vídeo que foi divulgado, aparece o momento em que um homem ouve um barulho e tenta avisar os demais, porém, o muro cai muito rápido.

O Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) foi acionado para prestar socorro às vítimas. Os moradores do condomínio registaram um Boletim de Ocorrência no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para solicitar a perícia no local e saber as causas do incidente.

De acordo com sindico do condomínio, Antônio Paiva, as 12 pessoas só tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local.

“A direção da escola já entrou em contato conosco e informou que vai arcar com todos os prejuízos. A perícia técnica só poderá ser realizada a partir de segunda-feira (18). Nesse tempo, a escola vai reforçar a segurança na área desabada”, disse o sindico.

Ainda conforme o sindico, o condomínio fará um levantamento para saber quem são as vítimas e quais os prejuízos matérias que tiveram, para serem ressarcidos.

Por equipe EM TEMPO Online

Colaborou Diogo Dias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir