Sem categoria

‘Esquenta Manaus’ terá mais de seis horas de pagode, neste sábado

Estrelas da música nacional prometem agitar a noite – fotos: divulgação

Estrelas da música nacional prometem agitar a noite – fotos: divulgação

O pagode romântico dará o tom na noite deste sábado (8), no Esquenta Manaus. As atrações nacionais Belo, Dilsinho e Ferrugem sobem no palco da Copacabana Chopperia para um show emocionante. Dilsinho e Ferrugem se apresentam pela primeira vez na capital amazonense e prometem “enlouquecer” o público. Já o cantor Belo retorna a Manaus trazendo seu novo trabalho.

A noite de samba e pagode terá ainda o pré-show do grupo local Cuka Fresca, que sobe no palco às 21h30. Os ingressos ainda estão à venda nas centrais da Fábrica de Eventos.

Dilsinho e Ferrugem são duas referências do pagode na atualidade. O primeiro é carioca e uma revelação do samba pop romântico. Além de cantor, Dilsinho também se destaca como compositor. Ele ganhou visibilidade com a regravação da música “Já que você não me quer mais”, que virou hit em diversas rodas de samba. O cantor sobe no palco às 23h.

Para Manaus, Dilsinho irá trazer o show de divulgação do seu autointitulado disco de estreia. Aos 23 anos, o pagodeiro teve seu primeiro álbum produzido pro Bruno Cardoso (do Sorriso Maroto) e Lelê. A sua veia compositora também pode ser percebida neste trabalho, já que das 11 músicas, nove são escritas por ele.

“Procuro falar de coisas que acontecem a todos, mas de forma original. Coloco alegria nas minhas letras, falo das relações afetivas, do romantismo. Em termos musicais, busco novidades, como guitarras diferentes, influências de outros estilos musicais e coisas assim, mas sem perder a base do samba”. Entre os sucessos do álbum estão “A vingança”, “Minha tara”, “Sou de apaixonar”, “Hoje só vai dar eu e você”, “Vem que tem” e a sua própria interpretação para o sucesso “Maluca pirada”.

Mais pagode
Já o cantor Ferrugem tem 27 anos e é sinônimo de sucesso absoluto na cidade do Rio de Janeiro. Ele chega a Manaus para mostrar porque é um dos artistas “revelação do pagode”. Ferrugem, que começou tímido, compondo e gravando suas músicas para postar em vídeos na internet, hoje possui uma agenda concorrida com shows por todo o Brasil.

Ele estourou com o lançamento do CD Climatizar, em março deste ano, cuja faixa-título atingiu 4 milhões de visualizações no Youtube.

Entre os sucessos de Ferrugem que não podem faltar nas rodas de samba são, “Climatizar”, “Tentei ser incrível” e “Paciência”. O carioca adianta que até 2016, deve sair o primeiro DVD da sua carreira. Ferrugem se apresenta no início da madrugada à 00h30.

E às 2h de domingo (9), o cantor Belo, 41 anos, retorna aos palcos de Manaus. Admirado pelo público e com uma trajetória de sucesso, o artista mostra sua nova fase após uma “repaginada” no visual e também na carreira. Belo apresenta sucessos de mais de 20 anos de estrada e o novo trabalho intitulado “Mistério”.

O CD traz o romantismo característico do cantor, mas reúne também músicas com a levada da MPB e participações especiais como de Ivete Sangalo, da dupla Thaeme e Thiago, além da música “Mesmo sem entender”, do cantor gospel Thalles Roberto. E sobre o DVD, os planos são para este ano.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir