barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Projetos de estudantes amazonenses serão apresentados em feira de São Paulo

A 12ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) será realizada entre 18 e 20 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e terá oito projetos do Amazonas, sendo cinco deles de alunos da Fundação Nokia de Ensino.

Os projetos dos estudantes estarão expostas nesta quarta-feira (12), nas dependências da escola, localizada na avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial, Zona Sul.

A Fundação Nokia concorre com cinco projetos: Harpia, que localiza ninhos da espécie Gavião Real nas florestas da Amazônia Brasileira; CADV, que auxilia deficientes visuais a atravessar na faixa de pedestres; DMAPs, um dispositivo microcontrolado que auxilia a perícia e o socorro em acidentes de automóvel; SI-H2O, que gera água potável para uso doméstico a partir da umidade do ar; e DOM, um robô interativo de aplicação doméstica.

Os autores dos melhores trabalhos ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 200 prêmios. Também estarão concorrendo a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel Isef), que será realizada em maio, em Los Angeles (EUA).

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-16-de-abril-de-2014

Vagas de emprego do dia

Our website is protected by DMC Firewall!