barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Sarapatel Cultural irá reunir diferentes vertentes de arte

O evento terá banda de fora como a Johnny Maneiro, de Roraima – foto: divulgação

 

No caminho para potencializar o acesso à cultura e a divulgação das produções de artistas, sobretudo locais, a Na Tora Produções anuncia a realização do Sarapatel Cultural, uma iniciativa cuja proposta primária é a de movimentar zonas da cidade que não estão habituadas as receber opções artísticas diversificadas. O evento será sábado, às 15h.

 


De acordo com o gestor da Na Tora Produções, Rojefferson Moraes, que idealizou o projeto, existe uma necessidade de descentralizar as intervenções artísticas de Manaus, levando espetáculos e eventos de qualidade para outros bairros, além do Centro.

 

“Acho que temos outras áreas na cidade para promover atividades artísticas. As zonas Norte e Leste são campos enormes que não recebem nenhum tipo de incentivo. As poucas intervenções estão abaixo do radar da mídia e não recebem nenhum apoio”, avalia o produtor.


O evento reúne nada menos do que 22 atrações das mais variadas vertentes da produção cultural independente de Manaus, Roraima e até da Venezuela, incluindo nomes vinculados à música, artes plásticas, artes visuais, literatura, cinema, fotografia e artesanato.

 

Moraes ressalta que o cronograma de apresentações é diferenciado, para que não favoreça apenas o público que já conhece e acompanha o trabalho desses artistas, mas para que a própria comunidade possa apreciar as exposições e conhecer essas obras e produtos.


“A ideia surgiu depois que tivemos que adiar um outro projeto, chamado “De Bubuia No Rock”. Então, para manter a temática regional, mas com uma proposta que abraçasse a produção cultural, idealizei o Sarapatel e contatei os possíveis colaboradores. A Web Rádio Manifesto Norte também está junto, dando apoio na conexão com as atrações de Roraima e Venezuela”, explica.


As bandas convidadas para o evento são Rolleta Rock, Aves de Rapina, Escândalo Fônico, Catraia Rock, Os Acossados, Os Playmobils, Homicide, Nossas Raízes, Caos Devasta, Infâmia, Ritmo e Poesia, Johnny Manero (Roraima) e Dr Yoko (Venezuela).

 

“Iniciativas como essa são sempre benéficas, pois ajudam a fomentar um circuito, fazer as parcerias e conexões, afinal fortalecer os laços é necessário para a construção da música independente no nosso Estado e região”, afirma um dos administradores da WebRádio Manifesto Norte, Sandro Nine.


Além da música, estão previstas atividades como exposições de trabalhos em graffiti e camisetas (Helaine Dias, Jorge Liu e Di Paradise), quadros (Nicholas Adriano), desenhos (Laís Fernanda Borges), literatura (revistas Sirrose e Ficha Criminal Periplaneta), fotografias (Kasmin Carnevali), entre outros.

 

“Esse tipo de iniciativa é louvável, ainda mais pelo fato de descentralizar a arte e levála aos bairros mais afastados do Centro. Além de mais pessoas conhecerem a produção local, muitas acabam mostrando seus talentos, cujos frutos comumente ficam presos em gavetas ou pastas esquecidas em algum canto”, observa a artista Laís Borges, cujos desenhos feitos com nanquim, lápis aquarelável e grafite, evidenciam a visão de mundo da autora.


Aproveitando a data que celebra o Dia Internacional da Mulher, a Associação de Prostitutas do Estado do Amazonas (As Amazonas), foi convidada para levantar a discussão a cerca da legalização da profissão no Estado e fazer a distribuição de material informativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, e preservativos masculinos e femininos.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-19-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
Our website is protected by DMC Firewall!