barra portal

Classificados

emprego botao
imoveis botao
Classitempo anuncie grátis

Alunos de escolas municipais agora devem passar por avalição física

Conforme a lei 1.831/2013, as escolas municipais passar a realizar avaliação de saúde e aptidão física dos alunos que participam do desporto competitivo. A avaliação será feita por médicos nutricionistas e educadores físicos da rede municipal.

Os alunos deverão ser avaliados por meio de exames laboratoriais e biométricos, sendo observados também quanto à nutrição alimentar, análise do tônus de força muscular, flexibilidade das articulações, composição corporal, capacidade respiratória e cardiovascular.

Caso o aluno não esteja apto à prática esportiva, deverá ser encaminhado a tratamento ambulatorial na rede de saúde municipal.

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, explica que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá participar das ações de avaliação de saúde e aptidão física dos alunos que praticam esportes competitivos e estão matriculados nas escolas municipais.

O trabalho será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas ainda será iniciado um levantamento a respeito do quantitativo de estudantes que estariam entre o público alvo.

Pesquisar no site

Rádio EM TEMPO

Videorreportagem Agora

Entrevistas

Facebook

Charge do dia

charge-do-dia-19-de-abril-de-2014

publicidade

julio sumiu
DMC Firewall is a Joomla Security extension!